Ata da Assembleia Ordinária - 08 de janeiro de 2013

26/03/2013 02:23

Documento em anexo: ATA 08-01-2013.pdf (114,9 kB)

 

Associação dos Geógrafos Brasileiros Seção Local Florianópolis

Assembleia de 8 de janeiro de 2013

 

Presentes:

Aracídio de Freitas Barbosa Neto

Livia de Seixas Torres Corigliano

Mariana Maragno

Luisa Boemer

Glaucia Bastos Amaral

João Marcelo Vela

João Garcia Neto

Angel Alfredo Moya

Maira Abreu Guimarães

 

 

Informes:

 

a) Glaucia informa que o Estágio Interdisciplinar de Vivencia de Santa Catarina ocorrerá entre os dias 21 de janeiro e 10 de fevereiro e as inscrições continuam abertas.

b) João informa que ocorrerá o ENEG de 13 a 19 de janeiro, e que vai sair ônibus da UFSC; também acontecerá o ELAOPA: 25, 26 e 27 de janeiro em Porto Alegre. A DEN está com problemas para acessar a conta, por isso não haverá auxílio aos delegados das locais;

c) João entregou os talonários do ano de 2012 para a Lívia.

d) Todos que estavam associados já estão na lista de e-mail;

e) A ocupação Contestado está consolidada, as casas estão feitas, e agora o que falta é a questão sanitária.

 

Ata de assembleia de 8 de dezembro:

 

Foi feita a leitura da ata da assembleia anterior para que fosse aprovada. Foram levantados os pontos que foram aprovados na última assembleia e ainda não foram realizados:

- Ofício sobre trabalho de campo da campanha que o CALIGEO está fazendo pela integralidade do pagamento de diárias. Felipe ficou de fazer e mandar para o grupo (NÃO FEZ).

- Publicar a nota sobre a greve da saúde que Marcio fez (ESQUECE).

- Pedido da sala que foi feito para FCC para saber quais são os desdobramentos (Orlando). (FOI FEITO E NÃO SE SABE O RESULTADO)

- Ofício para a Escola Normal que é da UDESC, a antiga FAED, para ser a sala das reuniões – Aracídio irá fazer (NÃO FOI FEITO) .

- Relato escrito do Vitor sobre o I Fórum de GTs (NÃO FOI FEITO).

- Ofício de pedido de espaço físico para o DCE – Mariana irá fazer (NÃO FOI FEITO E GUILHERME FEZ).

- Vitor já teve o reembolso realizado (OK).

- Será mantido o apoio a ocupação Contestado (OK, MAS FALTA EFETIVIDADE DA AÇÃO).

- Marcar data para reuniões das comissões (NÃO TEVE REUNIÃO)

 

A ata foi aprovada sem nenhuma alteração.

 

Foi discutida a questão das listas de email e foi decidido que:

 

- A lista da campanha passa a ser a lista da diretoria (FOI FEITO);

- A lista recuperada passa a ser a lista da seção local.

 

Prestação de Contas:

 

- Luisa vai fazer a prestação de contas financeiras;

- Livia e Luisa farão a prestação política. (FEITO)

 

Planejamento de 2013:

 

- Dia 6 de fevereiro haverá assembleia;

- Marcar a nossa reunião pela lista.

 

Pauta da RGC:

 

3. Publicação:

“Contratação de um técnico para implantação do SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas)”: Posição: Os associados querem esclarecimento de qual será o trabalho realizado pelo técnico a ser contratado.

 

4. Comunicação:

 

“Constituição de mala direta (contatos do meio acadêmico, Estado e movimentos sociais)”: Posição: Mantemos a indicação as associadas das Glaucia Amaral, Luisa Boemer e  Mariana Reinheimer, que serão as responsáveis pela tarefa.

 

5.VII Congresso Brasileiro de Geógrafos

 

Concepção de Congresso Brasileiro de Geógrafos”: Posição: Os associados que estavam presentes na assembleia não tem clareza em relação à proposta do encontro, portanto foi acordado que a delegada da Seção Local irá trazer o debate apresentado durante a RGC para que possa ser feita a discussão dos associados sobre qual a concepção do encontro.

 

6. Relação AGB Estado

           

“Andamento dos processos de regularização da situação da DEN e das Seções Locais.” Posição: Solicitação de documento para que a presidência da DEN faça o reconhecimento da Seção Local perante o cartório de Florianópolis.

 

7.Relação Locais-Nacional

 

“Informes sobre acompanhamentos, pela DEN, de mobilizações para fundação ou refundação de seções. Questões propostas pelas Locais.” Posição: Explicar os problemas de regularização com o cartório em Florianópolis e entregar o documento com o pedido de reconhecimento.

 

9. Grupos de Trabalho

 

“Informes dos GTs das Locais. Informes do I Fórum de GTs. Encaminhamentos do I Fórum de GTs.” Posição: Perguntar quais são os prazos.

 

10. Relação da AGB com outras entidades e com os encontros setoriais

 

“Informe e discussão sobre os encaminhamentos relacionados à participação da AGB no XII Simpurb” Posição: Os associados de Florianópolis acreditam que a organização do evento deseja ter o respaldo que uma associação científica como a AGB pode oferecer. No entanto, o apoio da AGB deve estar condicionado em uma intervenção política na concepção e na construção do encontro.

 

11. Estatuinte

 

“Este ponto objetiva deliberar se haverá um processo de reforma dos estatutos da AGB durante o VII CBG, diante da necessidade de definição com antecedência dos procedimentos institucionais caso este processo venha a se realizar.” Posição: Os associados concordam que deve ser um encontro estatuinte.

 

- Livia de Seixas Torres Corigliano será a delegada da Seção Local Florianópolis, contando com auxílio de até 400,00 reais.