Seminário Internacional "Brasil-Québec: territórios e fronteiras como lugares de trocas, de diálogos de inovação e criação" - Florianópolis/SC - 22 e 24 de abril de 2013

03/04/2013 20:10

Será realizado entre os dias 22 e 24 de abril na Assembléia Legislativa de SC o Seminário Internacional "Brasil-Québec: territórios e fronteiras como lugares de trocas, de diálogos de inovação e criação", que tem como primeiro objetivo aprofundar as experiências de cooperação entre a UFSC Université du Québec à Montreal - UQÀM.

Contato:  cidadeesociedade@gmail.com 

Informações via Facebook: www.facebook.com/brasilquebec2013?ref=ts&fref=ts

Site do evento: www.brasilquebec2013.com/

 

"O Seminário Internacional "Cooperação Científica Brasil-Québec: territórios e fronteiras como lugares de trocas, de diálogos de inovação e criação", visa em primeiro lugar aprofundar as experiências de cooperação entre a Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC e a Université du Quebec à Montreal - UQÀM. Esta cooperação se materializou tanto institucionalmente – através de acordo assinado em 16 de janeiro de 2012 - como academicamente com a produção de pesquisas conjuntas ou ainda através da mobilidade acadêmica de alunos e professores das duas universidades.

Em segundo lugar, o colóquio quer elencar possibilidades de pesquisas conjuntas em diversas áreas do conhecimento que podem ser realizadas no âmbito da referida cooperação. Na UFSC, campos do conhecimento ligados à Psicologia, ao Planejamento Urbano, às Ciências Políticas, Geografia e Literatura entre outras, já apresentam iniciativas que indicam o interesse de professores/ pesquisadores em engajarem-se nessa cooperação. O mesmo acontece na UQAM no Département d'études urbaines et touristiques, Département de science politique, Département de géographie, Département de linguistique e Département de psychologie."